top of page

VIDA NO LITORAL

Profissional: Duno Arquitetura e Interiores

Localização: Rio de Janeiro, RJ


Interferências estruturais trouxeram fluidez ao layout para atender melhor às necessidades da nova moradora



Apê distingue-se pela atmosfera praiana e aconchegante, mobiliário assinado e contraste entre o tons amadeirados e neutros.

Na sala de jantar, mesa da @grado_moveis, cadeiras @jaderalmeida e pendentes @eletrica_area. No estar, sofá da @clamioficial e poltronas @jaderalmeida

Um painel de madeira com recorte e iluminação embutida ressalta a proposta do projeto de combinar madeira e tons neutros para criar ambientes modernos e aconchegantes. A estrutura para a TV contrasta com o rack branco suspenso.

Na reforma, o piso de taco de madeira foi preservado e a partir da sua tonalidade, a paleta foi definida, ressaltando a leveza e o astral litorâneo. As cores ocupam lugares pontuais e decorativos.

A área do jantar é convidativa e enfatiza a aprazibilidade. O cantinho do bar ganhou um moderno carrinho e quadro do artista Felipe Cerchiari (@felipecerchiari)

Ideias para melhor aproveitamento dos espaços: adega e armário ficam encaixados sob o aparador de madeira e o rack suspenso cria efeito de profundidade.

No quarto, o mobiliário ganhou bordas arredondadas. As texturas realçam o aconchego, como o papel de parede que estampa tijolinhos, a cabeceira e o tapete. O pendente da Wentz Design (@wentz.design) rouba a cena e para as leituras, um charmoso cantinho foi criado que recebe muita luz natural.

O painel ocupa parte da parede em elaborado jogo de simetria com o rack suspenso.



Projeto arquitetônico: Duno Arquitetura e Interiores (@duno.arq)

Marcenaria: Marcenaria Artical (@articalmarcenaria)

Mobiliário: Clami (@clamioficial), Grado Movéis (@grado_moveis, cadeiras) e Jader Almeida (@jaderalmeida)

Papel de parede: Bucalo (@bucalopapeisdeparede)

Pendentes: Elétrica Area (@eletrica_area) e Wentz Design (@wentz.design)

Quadro: Felipe Cerchiari (@felipecerchiari)

Localização: Rio de Janeiro, RJ

Fotógrafo: Juliano Colodeti/MCA Estúdio (@mca_estudio)/Divulgação

Texto Janaína Silva







bottom of page