top of page

TRANSFORMAÇÃO MULTICOR

Profissional: Toninho Noronha

Localização: São Paulo, SP


O Apartamento ganhou ar mais moderno aos ambientes, trocando piso, revestimentos, e incluindo toques de cor.




No living, os sofás da Artefacto em tecido cinza receberam mix de almofadas cinzas e azuis da Codex Home. Ao lado deles, todas as mesas laterais são da Érea.

O piso é de porcelanato da Portobello Shop Gabriel (City Cement 90 x 90 natural). Sobre ele, tapete da Hariz Tapetes. Nas paredes, papéis da Coelho Decorações. As duas poltronas em tecido cinza são da Érea assim como a mesinha branca entre elas.

O aparador canelado tem 7 metros de comprimento e dentro dele, prateleiras e gavetas criam espaço para se armazenar objetos diversos , itens de bar, copos, entre outros. Sobre ele, a bandeja de bar é da LS Selection, assim como as peças sobre as mesas de centro em cores e alturas diferentes que se complementam (Líder).

Toda a marcenaria foi executada em laca cinza e nogueira com acabamento high gloss (Marcenaria Barueri).

Situado entre o living e a sala de jantar, o home theater conta com um sofá extenso para acomodar toda a família. Sofá é Micasa e poltroninhas são da Allez.

O hall possui paredes revestidas em nogueira com acabamento high gloss e o detalhe divertido é o espelho redondo côncavo que recebe a família e seus convidados com imagens distorcidas (Vidroart).

O living é amplo e ficou melhor ainda quando a varanda foi fechada e integrada aos ambientes de estar, trazendo a natureza para dentro de casa.

No jantar, a mesa da Artefacto foi combinada com as cadeiras Soft Shell da Vitra (vendidas na Micasa). A luminária pendente é a POP Brooklyn da Oty Design para a FAS Iluminação.

A luminária pendente é a POP Brooklyn da Oty Design para a FAS Iluminação.

O aparador em nogueira high gloss combina com o biombo conceitual no mesmo acabamento, desenhado por Toninho em placas pivotantes que podem mudar de posição. Ambos foram executados pela Marcenaria Barueri.

Na cozinha, como uma extensão da ilha central, uma mesa foi criada para as refeições rápidas do dia a dia da família.

Toda na cor cinza, esta cozinha foi executada pela Kitchens. O piso é de porcelanato da Portobello Shop Gabriel.

Os tampos de Corian são da cor concrete para combinar com os tons acinzentados.

O décor foi idealizado para transmitir cor e o estilo dos proprietários.

O mix de cores combinou a sobriedade do cinza com a vivacidade do laranja. O papel de parede em palha de seda na cor cinza é da Coelho Decorações.

A cabeceira é simples e reta, apenas para garantir o conforto de quem está sentado na cama, na explicação do arquiteto.

Nas cabeceiras, as luminárias reguláveis foram fixadas nas paredes para não ocupar espaço nas mesinhas, e garantem uma iluminação indireta e para leitura agradável. Toda a marcenaria do quarto foi projetada pelo arquiteto para haver o melhor aproveitamento possível do espaço.

Ao lado da cama, um canto foi criado com uma pequena bancada que pode ser usada como home office e há também espaço para um frigobar.

Na pequena varanda, a cadeira do Atelier Gustavo Bittencourt é revestida em veludo laranja da Entreposto.

O box amplo possui dois chuveiros e portas de vidro que vão do chão ao teto, evitando que o vapor se espalhe pelo banheiro.

O desafio foi projetar um espaço que comportasse os infinitos produtos de beauty care e maquiagens de forma organizada e visível. A solução foi criar muitas prateleiras com espelhos deslizantes, muita iluminação embutida e bancada com tampo de vidro.


Projeto arquitetônico: Toninho Noronha Arquitetura @toninhonoronhaarq

Localização: São Paulo, SP

Fotógrafo: Divulgação























bottom of page