top of page

Soluções sustentáveis e memórias em CASACOR, mais mostras pelo Brasil e novidades em produtos


Os arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, do Architects + CO, propõem um oásis de

conforto sonoro, térmico e visual, elementos essenciais para o bem-estar nas cidades nas

próximas décadas. O espaço Futuro Urbano by Peugeot, de 170 m², composto por quarto, living, espaço gourmet, banheiro, varandas e garagem, soma sustentabilidade e tecnologia nos diversos elementos que cercam esse futuro. Com um sistema construtivo inovador de painel termodinâmico, o loft foi erguido em poucos dias.

Contornado por varandas, o ambiente é abraçado pelo jardim Reflexos da Alma, projetado

por Bia Abreu.

 

Casa Memórias Essenciais, ambiente assinado por Felipe Almeida, agrega os conceitos de bem-estar e conforto às memórias de toda uma vida. O projeto reúne peças únicas e repletas de recordações, obras de arte e mobiliário do acervo pessoal e familiar de Felipe de Almeida, compondo um espaço aconchegante, valorizado pelo uso de tecidos, madeira, revestimentos naturais e orgânicos como Anticatto Olaria Champagne 7x7cm no piso, o Invecchiatto Champagne 11,5 x 23 cm e o Brick Natura Cappuccino (parede), da Lepri. Foto Evelyn Müller/Divulgação.

 

29.ª CASACOR Paraná: espaço ao ar livre inspirado no tema "Corpo & Morada" pode ser visitado em hotel. Criado pela arquiteta Priscila Mileke, o espaço fica no NH Curitiba The Five, hotel oficial da mostra. Os hóspedes e visitantes poderão desfrutar de um lounge confortável e espaçoso, com uma lareira centra, sugerindo desacelerar, aproveitar o ambiente ao ar livre, relaxar e agradecer. Essa é a proposta do Espaço Casa Cor NH Hotel, ambiente exclusivo da CASACOR Paraná projetado fora da mostra. Para criar o ambiente, a arquiteta paranaense Priscila Mileke se inspirou na imponente fachada do Complexo The Five e optou por uma paleta em tons de cinza. Até 23 de julho.

 

A primeira exposição de design no Museu Cais do Sertão, até 5 de agosto, em Recife, PE, tem o designer Fabio Melo e sua mostra 'Sertão Sobre Sertão - Narrativas Poéticas e Design Autoral', ocupando três espaços nos quais as peças exibidas ressignificam histórias sob o olhar do observador.

 

Todeschini apresenta a coleção ‘Bem Morar’. Os novos lançamentos transformam a casa em um verdadeiro refúgio particular com o auxílio de soluções funcionais, design, inovação e tecnologia. O sistema de revestimento de paredes Wallsystem permite aplicações de painéis nas paredes e no teto com perfis que possibilitam o uso de iluminação, resultando em uma experiência única.

 

Studio Kaju, das designers Kamila Pasqualli e Juliana Mauro, lança peças personalizadas, como a Pitaya chair ou cadeira Pitaya que possui traços e linhas do movimento Art Déco. Versátil, de fácil combinação, tem em seu encosto um design inspirado em pétalas. Os pés são feitos de aço inox com pintura, polimento ou escovação, ou ainda, de aço carbono com pintura automobilística. Disponível também na versão banqueta, a Stool segue os mesmos traços em uma versão mais alta, sem perder sua versatilidade, com um ar de informalidade e comodidade. Pode ser executada com tecidos e tonalidade à escolha do cliente.

 

Coleção Inspiração em elementos naturais é a marca da Coleção Arquipélago da Fahrer, composta por mesas, cadeiras, bancos, sofás e poltronas, feita de pedras brasileiras, madeira e tecidos como matéria-prima, em homenagem à beleza milenar do Mariuá amazônico, maior arquipélago fluvial do mundo. As peças trazem linhas orgânicas e as cores passeiam entre o verde, o cinza, o branco, o preto e os matizes das madeiras e da matéria orgânica da água escura do rio, e os tecidos têm texturas e relevos, que remetem aos elementos da natureza.


Fotos Divulgação








bottom of page