top of page

Sofá com formas curvilíneas, inauguração de showroom e tecidos para a casa



A indústria gaúcha SOL Studio, sediada em Bento Gonçalves, polo da indústria moveleira do Brasil, tem em seu portifólio um dos mais importantes designers de produto: Sérgio Batista que desenvolve diversos estofados para a marca. Entre as diversas peças criadas pelo designer, o sofá Hikari com seu design curvilíneo e minimalista abraça, acolhe e conforta. A fluidez de seus contornos rompe com o paradigma da tradicional linha reta e ousa em tornar a peça um exemplar fora da curva. O nome da peça é inspirado na sabedoria milenar oriental e significa Luz, sinônimo de pensar com clareza e ter uma boa ideia.

 

O novo showroom da Predilecta traz as mais recentes novidades da marca de móveis do Grupo Celmarthe em ambientes que ressaltam a estética e funcionalidade das linhas de planejados. Em Salto de Pirapora (SP), o espaço de 200 m² apresenta diversas soluções voltadas para ambientes residenciais e corporativos. Assinado pela designer de interiores Allana Bacci, o showroom reproduz um apartamento, com conceitos diferentes e complementares, em aplicações que demonstram as opções de acabamentos e inovações Predilecta.

 

Acabamento capitonê usado na cabeceira estofada com o tecido Savona, da Dino Zoli Brasil. O recurso estético, marcado por botões costurados em pregas profundas que formam um franzido, deixa o acabamento ainda mais elegante. A marca especialista em tecidos sugere que o material para revestir as cabeceiras deve ser de fácil limpeza e prover de acabamentos especiais que protejam, por exemplo, a saúde dos usuários que sofrem de alergias, como o Easy & Clean que torna os tecidos à prova de sujeiras e manchas.

 

A feira de arte ArPa faz sua segunda edição em 2023, de 31 de maio a 4 de junho, no Pavilhão Pacaembu, espaço localizado no Complexo Pacaembu, com entrada pela Praça Charles Miller. Entre os destaques estão a galeria Gustavo Rebello Arte com estande do artista Ivan Serpa, que em 2023 completa 100 anos de nascimento e 50 de morte; a galeria Mendes Wood DM propõe um diálogo entre as obras do artista sueco Runo Lagomarsino e da artista capixaba Castiel Vitorino Brasileiro; e a galeria argentina Isla Flotante, em sua segunda participação na feira, apresenta o artista Valentin Demarco. A ArPa terá ainda um aumento de 50% de galerias internacionais no Setor Principal, com representantes da Argentina, México e Uruguai, reforçando o intercâmbio com a cena artística latinoamericana.

 

Marina Linhares lança coleção de tecidos com a JRJ. Inspirada na natureza, a linha conta com a colaboração de Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian e apresenta o exotismo da protéa, as marcas da begônia maculata e a suavidade das flores da oliveira. Um verdadeiro universo de sensações em tecidos de fibras naturais, como algodão, cambraia de linho e linho galea: “a ideia é vestir a casa, das paredes às cortinas, com muito aconchego”, conta Tatiana Gabriel, sócia da JRJ. Ao todo são três ‘famílias’ de tecidos, além de uma linha de cama, composta por duvet, porta travesseiros, peseira e almofada.

 

A linha Neotropical, cocriada pelo artista, designer e ativista Oskar Metsavaht com a

Portobello, é inspirada nas paisagens cariocas e faz referência à icônica calçada de

pedras portuguesas e à sinuosidade do mosaico. Disponível no formato 20x20.



Fotos Divulgação













bottom of page