top of page

Reproduções de obras em tapeçarias, plantas preservadas e soluções para o dia a dia



by Kamy apresenta coleção exclusiva de arazzos de Cândido Portinari, ampliando a oferta de tapeçarias para uso exclusivo em paredes. Arazzo é uma peça têxtil feita à mão, suntuosa e diferenciada, tecida tal como uma obra de arte para ser exposta em paredes. Importantes obras de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Gilvan Samico e Niobe Xandó foram interpretadas para o têxtil e, agora, a by Kamy apresenta a primeira coleção de arazzos desenvolvida a partir de quadros de Cândido Portinari (1903-1962). 



 

Alternativa prática e durável para inserir um toque verde dentro de casas, as plantas preservadas são bem democráticas, e a coloração predominantemente verde gera uma atmosfera alegre, despojada e convidativa que combina muito bem quando sozinhas ou acompanhadas por revestimentos, papéis de parede, quadros ou texturas. Entre as espécies mais requisitadas, a arquiteta Marta Martins relata que a avenca é uma ‘queridinha’ dos projetos de paisagismo, pois apresenta excelentes resultados devido ao volume. Já para o uso em vasos, os buxinhos são bem populares, assim como a palmeira-fênix ou areca, cica e até alguns tipos de podocarpus. Na varanda integrada à sala de TV, a arquiteta Marta Martins aproveitou para elevar a presença de plantas ao explorar uma faixa do pé-direito duplo para conceber a parede verde. Nesse projeto, ela utilizou a avenca preservada. Fotos Rafael Renzo/Divulgação


 


Inaugurado em 2020, o PZ Ecomall, no litoral catarinense, em Balneário Camboriú, é o primeiro espaço gastronômico sustentável com certificação internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na versão 4.1, em O+M – Operação e Manutenção, na região Sul.

O selo internacional LEED para Operação e Manutenção é concedido para edifícios já em uso e que buscam o alto desempenho em sustentabilidade. Com uma arquitetura bioclimática, o projeto do PZ Ecomall possibilita uma maior incidência de luz natural, reduzindo assim o consumo de energia elétrica, e perfeitamente integrada com a criação de espaços verdes em meio à cidade, já que foi responsável pelo replantio de mais de 10 árvores no entorno e internamente no espaço. A adoção da compostagem, da coleta seletiva e o reuso da água da chuva para limpeza e uso na descarga dos banheiros são outras medidas adotadas no espaço gastronômico e que já resultaram na economia  de 750 mil litros de água, entre 2021 e 2023; e 60 toneladas de resíduo orgânico foram transformadas em adubo, no mesmo período. 

Com 12 operações gastronômicas e com um público anual de 500 mil pessoas, o espaço aposta também nas medidas sustentáveis no dia a dia para incentivar as melhores práticas e influenciar positivamente o mercado. 


 


Celite apresenta chuveiros pretos matte. A Celite investiu na tecnologia Hight Coat® para desenvolver os chuveiros da linha Master, Basic e Flow na cor Preto Matte, além das já conhecidas opções no acabamento cromado. Disponíveis no modelo de parede nos formatos quadrado e com espalhador redondo, a novidade é o chuveiro Master com sistema autolimpante. Os crivos, que são esses pequenos orifícios por onde sai a água, se recolhem durante o fechamento do chuveiro. Com esta ação mecânica, as impurezas da água são eliminadas no uso do produto, dispensando o risco de entupimento.


 


Papaiz ASSA ABLOY lança movimentador automático de portas e portões de giro, especialmente projetado para a abertura automática de modelos de madeira, metal e vidro, com abertura simples ou dupla. A novidade oferece segurança, eficiência e conveniência em ambientes com alto, médio e baixo fluxo de pessoas. Ajustes de velocidade e de ângulo de abertura, além da operação com Sensor de presença, garantem um desempenho otimizado, enquanto a total segurança é mantida em ambientes de tráfego intenso.

O recurso possui design funcional e suporta portas de até 150 kg, enquanto a compatibilidade é assegurada por meio de acionamentos variados, como Controle de Acesso Facial, Botoeiras, Controle Remoto, Nobreak, Sensor de Presença e Porteiro Eletrônico 12V. 


 



As fitas da DRYKO são compostas por adesivos de asfalto e têm acabamento de filme aluminizado, terracota ou cinza. São indicadas para ajustes pontuais e intermediários, com ótima resistência a raios solares e chuvas. Possuem boa durabilidade em função do asfalto modificado. Podem ser aplicadas em diversos tipos de superfície como telhados, toldos, coberturas, rufos, chapas metálicas, dutos de ventilação e ar-condicionado, sheds, cúpulas, vedações de domos e claraboias, além do sistema de reflexão térmica. Embalagens variadas: rolos entre 5 cm a 90 cm x 10cm.


Fotos Divulgação

Textos Janaína Silva @janainass



bottom of page