top of page

Peças inspiradas na natureza, cerâmicas e itens sofisticados para decorar a casa


As designers Ana Paula Cunha e Grace de Paula, do Angra Design (@angra_design), assinam o ambiente de área externa na 10ª mostra da Vivere (@viverecapivari), em Campos de Jordão, idealizada por Carmem Alvim (@carmemalvim), em parceria com a Beach & Country do grupo Artefacto. A mostra de decoração conta com experiências gastronômicas. Até 29 de agosto, sempre aos sábados e domingos, durante as experiências gastronômicas.



A fábrica mineira Scatto Lampadário, destinada à iluminação decorativa, lança coleção nova, após loja na capital paulista passar por um retrofit completo. A marca, que se diferencia pelas peças sofisticadas e luxuosas, feitas à mão por artesãs, é especializada em lustres, pendentes, abajures, arandelas, plafons, entre outros itens. Entre as matérias-primas estão acabamentos nobres como a folha de ouro italiana, os cristais tchecos incolores ou coloridos - tradicionais há mais de 150 anos, o aço inoxidável resistente a maresia, entre outros materiais de excelência, como seda, couro, madrepérolas naturais e o murano.



Da PatBO (@patbo_brasil), marca da estilista Patricia Bonaldi, a coleção Home possui itens tablewear - pratos, bowls, jogos americanos e guardanapos -, cuja inspiração está na natureza e suas diversidades de formas, cores e texturas. A linha Home está disponível no e-commerce PatBO e nas lojas físicas.



Fani Metais (@fanimetais) lança nova linha de acessórios para banheiros e lavabos com design suave e orgânico. A linha é formada por duas opções de porta-toalhas (curto, 30 cm e longo, 50 cm), cabide, papeleira sem cobertura e saboneteira de parede. Para contemplar diferentes gostos dos moradores e estilos de projeto, cada peça está disponível em 8 cores: cromado, preto fosco, preto brilhante, grafite escovado, grafite liso, dourado fosco, cobre fosco, champanhe e ouro velho.



Apresentada em primeira mão durante a MADE – Mercado Arte e Design, a linha Amparo é resultado de um projeto de resgate, pesquisa e aprofundamento da obra de Janete Costa, iniciado em 2016 com a participação da família da arquiteta, curadora e designer brasileira. As peças são uma reedição com idealização e direção criativa de Rodrigo Ambrosio para a marca Vermeil (@vermeil_moveis) e complementam as linhas Olinda e Borsoi, lançadas anteriormente.



A designer de cerâmica Danielle Raiola (@danielleraiola_arti), que já fez parcerias exclusivas com marcas e personalidades como Dolce & Gabbana, Paula Raia, Ana Raia e Giuliana Romanno, assina curadoria exclusiva para Tidelli (@tidellibrasil) de peças para mesa e decor em cerâmica. Inspirados nas cores de corda náutica da marca Apricot e Oliva, os itens nas cores Pêssego e Oliva são versáteis e multifuncionais.


Fotos Divulgação

Por Janaína Silva (@janainass)


bottom of page