top of page

Novos itens para o décor, porcelanatos, e até exposições. Confira os destaques da semana!


6F Decorações apresenta a coleção Oriente Italiano Gold. Ousada, ela estabelece um estilo que combina dois elementos da tradição artística da Itália - a elegância das linhas clássicas do Antico Doccia, ícone distintivo da manufatura florentina, e o charme e harmonia do Garofano (símbolo de Firenze, conhecido como a flor Cravo no Brasil), uma ilustração que remete às decorações da Cia das Índias e, por isso, o nome Oriente Italiano.

Eclética e exuberante a nova coleção também dá plena expressão ao conceito do artesanato especializado, homenageando o savoir faire italiano com dois padrões: Aurum (em porcelana branca) e Rubrum (em porcelana vermelha), ambos decorados à mão com ouro puro. A linha é composta por peças de mesa e decoração que podem ser misturadas e combinadas com as demais cores da coleção Oriente Italiano em infinitas combinações, onde cada composição é única.

 

ABB lança linha de interruptores e tomadas residenciais Origen no Brasil. Entre os diferenciais estão segurança, desempenho, durabilidade e design ao segmento de linhas tradicionais de tomadas e interruptores. Outro destaque é o design moderno e atemporal da Origen, textura macia ao toque e paleta de cores modernas . Os interruptores estão disponíveis nos tons preto e branco. É possível também escolher as molduras com seis cores diferentes oferecidas pela ABB: branca, preto, prata, grafite, cava e dourada. As tomadas e interruptores Origen estarão disponíveis em distribuidoras de material elétrico e construção de todo país a partir de Dezembro. Será possível ainda adquirir os produtos por meio do marketplace da ABB.

 

Com lavatório integrado ao móvel, a nova linha Flow da Celite destaca o design que mescla a combinação da marcenaria e serralheria, tendência na arquitetura de interiores. Com dimensões de 80 cm de largura, 60 cm de altura e 38 cm de profundidade, o gabinete é a escolha perfeita para banheiros e lavabos com metragens compactas. O lavatório embutido é produzido em louça sanitária, segurança de que a peça jamais ficará amarelada e uma chancela de resistência aos riscos e impactos. O gabinete traz como principal atributo a durabilidade, reduzindo o risco de estufar quando colocado em contato com os respingos e vapor de água comuns no ambiente. Com gavetas espaçosas, o gabinete Flow resolve um problema comum da falta de espaço de armazenamento. Fácil de instalar, Flow chega montado, dispensando o conhecimento especializado para sua instalação. Disponíveis nas cores Branco, Stone e Matte Black.

 

Com a Série Solid, da Incepa, é possível transformar a varanda em um ambiente urbano e contemporâneo. Encontrado nas tonalidades sand e concret e dimensões de 1,20 x 1,20 m, a série apresenta novas opções de acabamento: acetinado, micro crystal e ABS. O porcelanato é perfeito para a integração visual de grandes espaços, promovendo um estilo de vida mais urbano.

 

Da Villagres, o porcelanato Dolce Menta apresenta relevo ripado e textura acetinada.

No formato 82 x 141,5 cm, o lançamento é ideal para ser aplicado em paredes.

 

‘Na Ativa’ pontua a primeira exposição de artes visuais na SP HAUS. Um dos ícones da capital paulista, o edifício criado em 1987, por Paulo Mendes da Rocha, é palco da exposição ‘Na Ativa’, que traz 39 artistas e curadoria de Roberto Bertani. Dezenas de obras compõem a mostra até 9 de dezembro e tem a contemporaneidade como fio condutor, no qual trabalhos abordam questões como identidade, gênero, sustentabilidade, tecnologia e sociedade, com o intuito de levar o espectador a refletir sobre as mudanças constantes ao nosso redor. Avenida Cidade Jardim, 924, Jardim Europa, segunda a sexta-feira das 10h às 19h e sábado, das 10h às 18h. Entrada gratuita

 

Museu Judaico de São Paulo (MUJ) apresenta a exposição Rebeca: a costura no avesso em homenagem às mulheres judias. Com curadoria da escritora Noemi Jaffe, mostra reúne cartas, fotos, mapas, objetos e documentos do MUJ, maior acervo judaico brasileiro.

Dividida em nove momentos, a exposição reúne dezenas de objetos exclusivos do acervo do MUJ que mostram que a memória judia é um fenômeno vivo, que participa do presente de cada um. Ao mesmo tempo individual e coletiva, mobiliza afetos, identidades e pertencimento; constrói, desconstrói e influencia a história. A partir do dia 29 de novembro (quarta-feira), Rua Martinho Prado, 128 - São Paulo, SP. Entrada gratuita aos sábados.



Fotos Divulgação









bottom of page