top of page

Novos empreendimentos, retrofit e promoções



No Leblon, empreendimento assinado pela Cité Arquitetura destaca a brasilidade em suas cores, tons, tramas e texturas. O residencial Igara, da Gafisa, destaca-se pela leveza e beleza de sua fachada, que se integra à paisagem verde e praiana.  O projeto, com 17 unidades de 2 e 3 quartos, sendo três coberturas duplex, traz amplas varandas ao redor dos apartamentos, além de um terraço-jardim, no rooftop, com horta, jardins, duchas e uma área de contemplação. O projeto de interiores, da Manga Rosa Arquitetura, parte de um desejo de viver de forma mais leve, com menos, sem exageros ou desperdício de recursos.


 

Inaugurado em 1914, com projeto do arquiteto e engenheiro Mauro Álvaro de Souza Camargo, o Edifício Vital Brazil foi o primeiro prédio do Instituto Serumtherapico – antigo nome do Instituto Butantan e, por muitos anos abrigou, além da Biblioteca e da administração, uma série de salas relacionadas a usos laboratoriais de produção e de pesquisas científicas. O retrofit teve conceito e projeto básico desenvolvidos pela equipe de arquitetura e engenharia do Instituto Butantan e a concepção do projeto executivo pela Effect Arquitetura. A preservação foi um aspecto fundamental, desde os elementos decorativos tradicionais no estilo Art Nouveau e da Art Déco até os detalhes estruturais, bem como também a icônica fachada que não perdeu o esplendor original e remete a uma época passada. Além de preservar a rica história arquitetônica, a reforma modernizou as instalações e inseriu rampas, elevadores e outras soluções para garantir a acessibilidade. O edifício foi dividido em diferentes funções, sendo uma área destinada à Biblioteca Científica, com salas de estudo, pesquisa, leitura e cafeteria, além de espaços versáteis para cursos, reuniões e programações culturais. E mais: um magnífico jardim e uma cafeteria compõem a área externa da edificação. O prédio também ganhou o espaço Semear Leitores, uma novidade para as crianças. A sala propõe introduzir ciência de forma lúdica, por meio da literatura infantojuvenil. Foto: Eduardo Pozella/Divulgação


 

A 2ª edição do Prêmio Salão de Gramado de Design está com as inscrições abertas até 05 de fevereiro. Considerado o “Oscar do Design do Brasil”, o prêmio é destinado a profissionais, estudantes, indústrias de móveis e novos talentos do Brasil e da América do Sul e contemplará o melhor do design de mobiliário, objetos e iluminação, que será avaliado por uma comissão julgadora composta por especialistas no setor do design de produtos e móveis, entre eles professores, jornalistas, críticos de design, associações e profissionais de design nas seguintes categorias:

  • Design com tecnologia emprega à produção

  • Design com traços contemporâneos

  • Brasilidade aplicada ao design

  • Iluminação de design para casa

  • Objetos de design para casa

  • Design de impacto positivo

  • Design sustentável

  • Vitrine ou loja de mobiliário e design (categoria nova – Objetivo fomentar e incentivar lojistas, o grande motivador do consumo e do bem-estar do consumidor. E visando potencializar e inspirar os resultados comerciais do mobiliário autoral com suas vitrines).

  • Jovens talentos em ascensão – esta categoria visa lançar novos talentos no mercado e é direcionado à jovens designers formados com até 25 anos de idade.

  • Talentos femininos em ascensão

 

A Criare orienta sobre a importância da seleção do espaço mais adequado a fim de garantir um cenário propício e refinado para a experiência de degustar um bom vinho. Optar por um local com temperatura amena é importante para garantir que os produtos amadureçam harmoniosamente. Além disso, as adegas planejadas ou adaptadas criam um espaço personalizado e alinhado com gostos e necessidades específicas. A climatização é essencial para que os vinhos envelheçam de maneira adequada. Além dos sistemas convencionais, pode-se instalar sistemas em adegas sob medida, permitindo um controle preciso de temperatura e umidade. Fotos: Roberta Gewehr/Divulgação


 

A MJ Home está com descontos de até 50% em itens selecionados; e o melhor, a pronta entrega. A promoção vai até o dia 31 de janeiro e as peças podem ser encontradas nas unidades de Campinas e São Paulo. Entre os mobiliários com preços especiais estão mesa de centro e estofados. 


 

A Portobello Shop realiza a Temporada de Descontos 2024 em todas as 157 lojas da rede espalhadas pelo Brasil. Os valores promocionais acontecem até o dia 31 de janeiro. São mais de 300 produtos com até 50% de desconto. Entre os produtos com ofertas especiais estão itens como os revestimentos Brasilia Concreto 120x120 e Oh!Take Heaven 120x270, entre outros. 


Fotos Divulgação


bottom of page