top of page

Lançamentos da semana

Soluções sustentáveis, ladrilhos hidráulicos, a cor do ano e mobiliário estão entre as novidades da semana.


Para servir, dividir ambientes ou com função aparador e bar, a criação de Fabricio Ronca @fabricioronca, o carro bar Carrara é singular para flexibilizar o uso do espaço.

Sua linguagem contemporânea e arrojada remete à velocidade e movimento. Entre as marcas da peça está o uso de materiais nobres como a madeira, o couro, o inox de forma harmônica e híbrida. As bordas chanfradas e boleadas trazem ergonomia e usabilidade para a bandeja.

 

Ladrilhos hidráulicos com design essencialmente brasileiro da Adamá @adama_design exploram as nossas crenças, tradições, paisagens, religiões e até poesias. São 8 linhas - Amazonas, Glória, Iemanjá, Samba, Selva, Urbano, Orixás e mini - com produção artesanal e vários diferenciais, criadas pelo arquiteto Edan Shoher.

 

A Wharehouse @wharehousesp apresenta seu novo mascote: a LalaDolly. Um cordeiro escultural que serve como banco feito artesanalmente, em edição limitada, divertido, charmoso e contemporâneo. Com a direção de Ana Asmar, com 30 anos de experiência no mercado de arte e decoração de interiores, a Wharehouse tem um variado acervo de importados e também de móveis e objetos de fabricação própria.

 

O Grupo Isorecort, especializado na fabricação de peças em EPS, trouxe para a Construexpo 2022 sua linha completa de soluções em EPS para a construção civil. E para demonstrar como é possível construir casas, galpões e também escritórios de “isopor” (como o EPS, ou poliestireno expandido, é popularmente conhecido), com zero descarte de materiais, a empresa demonstrou suas soluções em uma instalação de 60 m² que simulava uma casa, na feira de construção, de 15 a 18 de setembro, em Atibaia, SP.

Nas fotos, é possível verificar como é feita a montagem e uma casa construída usando o sistema.

 

A Urban Eco House @urban.ecohouse apresentou na Construexpo 2022 @construexpo_feira realizada de 15 a 18 de setembro, em Atibaia, SP, revestimentos sustentáveis feitos do mesmo material de tijolo ecológico: Ecobricks. A fabricação é feita com solo e cimento sem queima na produção, além disso o produto é muito resistente e pode ser usado em áreas internas e externas.

 

Silêncio de Inverno é a cor do ano de 2023 da Coral @tintascoral. O esverdeado claro e terroso evoca plenitude, calma e a magia das transformações. Silêncio de Inverno é uma cor positiva, natural e cheia de energia, que conecta com o que há de mais puro no planeta e faz da casa um lugar mais aconchegante, enfatizando os tons quentes de flores secas e campos que trazem a sensação de permanência.




Fotos Divulgação

Por Janaína Silva (@janainass)







bottom of page