top of page

Marcas e designers apresentam mobiliário e objetos decorativos nos ambientes da CASACOR São Paulo


O balanço Revoar da designer Marta Manente (@studiomartamanente) destaca-se no ambiente Estúdio Bereshí, idealizado por Bárbara Dundes Arquitetura (@barbaradundes). A peça indoor premiada emprega técnicas artesanais como: tranças, cordão, corrente e franjas. As correntes do balanço foram representadas de forma tridimensional com tranças de couro e fio de aço interno. As franjas criam efeito visual no movimento do voo do balanço.

 

Mobiliário Tidelli (@tidellibrasil) marca presença na Praça Paulista Augusta, da dupla de paisagistas Catê Poli (@cate_poli_paisagismo) e João Jadão (@joaojadao.paisagismo). A ilha de conforto reúne dois pufes de corda náutica e cinco sofás em tons alaranjados – adequados para ambientes com grande circulação de pessoas. Da linha Pucon, as peças produzidas pela Tidelli ficam centralizadas no espaço, se tornando um convite perfeito para os momentos de descanso ou bate papo. Fotos Divulgação/Renato Navarro (@renatonavarrofotografia)

 

Concebido pelo escritório Joe Filho Arquitetos (@joefilhoarquitetos), dos arquitetos arquitetos Joe Filho e Talitha Cassettari, Baño Tulum tem entrada em formato de arcos e a paleta neutra, com nuances de bege e areia que remetem ao cenário magnífico das praias de Tulum, no México, para que o público seja transportado a vivenciar as sensações de calma e bem-estar. Destaque para o efeito decorativo das luminárias em palha e a obra, em macramê, executada pela designer têxtil Lia Khey (@liakhey), que adorna a antessala. Fotos Divulgação/Renato Navarro (@renatonavarrofotografia)

 

Mobiliário Sierra Gabriel (@sierragabrielsp) e tapete Tapetah (@tapetahoficial) em destque na arquitetura orgânica da Casa das Joias, criação Gabriela Mendes (@gabrielamendesarquitetura). Sóbrio e elegante, o ambiente de 43 m² enaltece a sutileza da paleta de bege, empregada como a cor que predomina na estrutura da parede e dos demais elementos do projeto. Fotos Divulgação/ Mônica Assan (@monicaassan)

 

No ambiente com 560 m² Senses Hall Deca (@decaoficial) por Roberto Migotto (@robertomigotto), a contemporaneidade ganha o minimalismo oriental em uma paleta sóbria, presente em louças, metais e acessórios que se misturam a madeira clara e a leve rusticidade de revestimentos. Na área de Ofurô, destinada ao total relaxamento, banheiras com degrau interno Deca Senses, no exclusivo acabamento Preto Fosco, privilegiam a ergonomia e o conforto. O design clean com largura de 135cm, oferece um verdadeiro banho de imersão, com o misturador de piso para banheira Arthur Casas. A beleza se faz presente também no premiado Misturador de mesa bica alta para lavatório Arthur Casas. Fotos Divulgação/Denilson Machado (@denilsonmachadomca)

 

O espaço Através do Olhar projetado pela arquiteta Brunete Fraccaroli (@brunetefraccaroliofficial), trata-se de um

living de 85 m² e recebeu o Sofá modulado curvo na cor branca, da Full House, desenhado especialmente pela profissional para a ocasião, atendendo o contexto de neutralidade e transparência do ambiente.

 

Marca especialista em móveis sob medida, a GRECCO (@greccoad) projetou e executou todo o mobiliário sob medida do Studio Alfi por Tufi Mousse (@tufimoussearquitetura), com 50 m². Foram utilizados painéis laterais de MDF melamínico na cor areia, e painéis fundos de MDF melamínico no tom Maxi Branco. A marca assina a torre de eletros de laca cinza metalizada fosca, com micro-ondas embutido, gaveta e refrigerador de embutir, com parte interna composta por MDF melamínico Beton. Complementa o ambiente, a ilha com frentes de perfil de alumínio, com chapa perfurada em pintura verde fosca, sendo gavetas com frentes verticais e gavetas internas. Fotos/Divulgação: MCA Studio (@mca_estudio)

 

No Terraço Hélade do paisagista Luciano Zanardo (@zanardopaisagismo), como em uma praça, as peças de cerâmica vietnamita, da Organne Vasos Décor (@organneoficial), produzidas com uma técnica artesanal que oferece alta resistência e uma beleza única com seu acabamento vitrificado foram eleitas para acomodar uma vegetação composta por plantas que fazem alusão à natureza presente na região do Mediterrâneo. A seleção transformou o terraço com vasos com diferentes tamanhos e diâmetros que abrigam a longevidade das árvores de Oliveira e o frondoso Bougainville, pequeno arbusto também conhecido como ‘Primavera’, com floração delicada em cachos. Fotos Divulgação/Renato Navarro (@renatonavarrofotografia)

Fotos Divulgação

Por Janaína Silva (@janainass)


bottom of page