top of page

Inspirações de mobiliários e revestimentos em CASACOR e novos produtos para os lares


Apaixonado por arte e design, o arquiteto Carlos Navero apresenta o Hall do Colecionador, com 35 m², na CASACOR 2023, um ambiente sofisticado graças ao seu garimpo de obras, incluindo o vaso de Gaetano Pesce, a escultura de Sonia Merina Barreto e a pintura de Luiz Martins. Um ambiente com composições marcantes, modernas e que inspira a arte em um décor marcado por texturas, mobiliário assinado e revestimentos com personalidade.

Na composição, a SCA Jardim Europa marca presença com a marcenaria do ambiente: painéis, nichos e prateleiras, no acabamento Canella. Fotos: Adriana Barbosa/Divulgação


 

O escritório SUITE Arquitetos, dos sócios Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon, assinam o projeto Casa Kraftizen Cosentino, na 36a edição da CASACOR São Paulo. A criação do ambiente de 200 m² partiu do princípio das moradias mais vernáculas

brasileiras, construídas em taipa, que trazem as marcas da permanência em suas

paredes. Ressaltadas pelos revestimentos que compõem o espaço, essas histórias

têm como ponto de partida o volume central do ambiente, que traz a taipa em terra,

executada pela Taipal, com nuances de pinturas da Coral nos tons da terra. A partir

dele, as várias camadas, que refletem as memórias da casa, aparecem nas

composições com mármore travertino e na pintura artística, criada pelo Atelier

Adriana e Carlota, retratando a morada que guardou as memórias de diferentes

habitantes.

 

A Casa Mansur, empresa especializada em envidraçamento de sacadas alto padrão, marca presença na edição 2023 de CASACOR com soluções de espelhos e vidros para fachada e banheiro, nos ambientes de Marcelo Salum, Ricardo Pessuto (foto), Cilene Lupi e Ester Carro.

 

O conjunto de mesas Igapó e as cadeiras Seriema, produtos que são assinados pelo

designer residente da Salva, Samuca Gerber, foram especificados pela

arquiteta Cilene Lupi, para o ambiente Um lar para apertar o pause, em CASACOR. Com

88 m², o espaço conta com sala, cozinha, área gamer, varanda e quarto que

resgatam a essência e memórias afetivas dos seus habitantes, traçando um paralelo

entre as suas duas moradas – interna e externa. Além das peças de Samuca Gerber,

Cilene também elegeu o sofá Anaconda, assinado por Pedro Mendes, um dos

vencedores do concurso de Design que a Salva promoveu em 2022. Na cor matte

gelo, o sofá faz composição com as poltronas Blausee e com o pufe Jatobá.


 

Com um portfólio que contempla mais de 2.500 peças entre móveis, porcelanas, cerâmicas e objetos decorativos singulares, que são selecionadas ao redor do mundo pelo empresário Marcelo Felmanas, a 6F Decorações apresenta sua nova vitrine na ala Home&Design, do shopping Cidade Jardim. Criado pela designer de interiores Suzana Schermann, o projeto foi baseado na diversificação de produtos da marca e traz as inspirações de decorações para os ambientes de praia, cidade e campo.

 

JBS Leather une tecnologia e tradição em novo conceito em couro para mobiliário. A marca apresenta a linha inédita de revestimento em couro, a Newbuck. Com tecnologia própria, a coleção se destaca pelo toque ultramacio que cria um ambiente sensorial, aconchegante e quente. A paleta nos tons de preto, verde e terroso, confere uma atmosfera sóbria na medida certa.

 

Da Lorenzetti, o purificador de água com torneira Acqua Dueune tecnologia e design com o máximo de praticidade no uso e possui duas funções em um único produto – água purificada e natural. O Acqua Due está disponível na cor branca, com duas versões para instalação mesa ou parede.



Fotos Divulgação











bottom of page