top of page

Especial ExpoRevestir 2023: ripados em alta

Confira as novidades em madeira, MDF, laminados e vinílicos lançados na 21ª edição da ExpoRevestir.


Araforros, fabricante de superfícies vinílicas para teto e parede, inova com o lançamento Vini - Ripado Vinílico para atender a demanda por superfícies com relevo. O ripado leva beleza, distinção e agrega valor a espaços residenciais e comerciais. Está disponível em placas nas dimensões 2,90 m de comprimento e 11 mm de espessura, pode ser disposto na vertical ou horizontal, com diferentes paginações, com ampla variedade de cores.

Sustentável e fácil de aplicar, não necessita de manutenção e não propaga chamas. Confere uma obra rápida, prática e limpa, além da possibilidade de reaplicação em outros espaços em caso de mudanças. O ripado vinílico pode ser aplicado em qualquer clima, é lavável e não absorve umidade, o que o torna imune a mofos ou pragas.

 

Os laminados da Durafllor destacam-se pela textura inspirada nas madeiras nobres em peças antimofo, impermeáveis e bactericidas, contando ainda com resistência à umidade, facilidade de limpeza e conforto térmico.

 

A coleção Expressão, da Duratex, é composta por dez novos padrões, que acrescenta tons ao portfólio, complementando a Linha Desperte, com amarelos, verdes e azuis. Para a Linha Design, o lançamento Nogueira Flórida transmite a sensação de paz e tranquilidade e pode compor ambientes perfeitos para estudo ou trabalho. Essa madeira, muito comum nos Estados Unidos e Canadá, tem sua nobreza realçada pelos veios e catedrais alongadas e pelo seu tom quente de marrom.

 

Da Santa Luzia, os painéis ripados da coleção Multilinha são feitos de matéria-prima reciclada e estão disponíveis em ripas, filetes, ou ripados de encaixe em 3 tamanhos diferentes, com cores sólidas, amadeiradas, metalizadas e oxidadas.

Os materiais dessa linha não têm restrição de uso em ambientes internos, e podem ser utilizados em composições, mesclando os acabamentos, possibilitando aplicação tanto na horizontal quanto na vertical, ou até mesmo de forma isolada.

 

No segmento de divisórias, a Eucatex apresenta a linha Novitá Pró de painéis de grandes dimensões (2.700 mm de altura), conhecido como piso-teto, com solução de “junta seca”, que proporciona uma conexão interna dos painéis, quase imperceptível. Esta solução amplia possibilidades de usos, performance do produto, além de conferir praticidade, economia de espaço, graças à espessura, proporcionando uma “obra seca”, ou seja, sem uso de água, preservando recursos, sem entulhos, barulho e outros tantos gastos e inconvenientes de uma obra em alvenaria ou em sistema drywall. Novitá Pró pode ser utilizada para separação de ambientes, revestimento de paredes (retrofit), trabalhos de home staging, criação de detalhes como cabeceira de camas, painéis para a TV , meia parede, e tantos outros que a criatividade e a personalização podem pedir.

 

A Guararapes apresenta a Coleção Espaço-Tempo: 19 novos padrões de MDF distribuídos em seis linhas com toques e texturas que imprimem realismo, estética, conforto, aconchego e identidade aos espaços. Destaque para os padrões de madeiras do Brasil na versão ripada: Curupixá, Tauari.

 

A Tarkett oferece agora 100% vinílicos clicados rígidos, com o lançamento da Linha Tech, distribuídos entre a já existente Coleção Ambienta, e agora também na nova Coleção Essence. Além de padrões e cores modernas e variadas em tonalidades, as coleções atendem a projetos em que o conforto acústico é primordial, por meio da tecnologia de base acústica Soundblock, que absorve até 19 dB do som do impacto com os pisos da Ambienta Tech e 18 dB na Essence Tech.

 

Akaflor traz novas cores, formatos, paginações, padrões de pisos de madeira e revestimentos especiais, como o Tauari Naturale, que revestiu paredes, piso e teto do ambiente assinado pela arquiteta Barbara Dundes, para a CASACOR São Paulo 2022. Foto: Denilson Machado/Divulgação


Fotos Divulgação











bottom of page