top of page

DW! 2023 no coração de SP

Durante os dias 11 a 19 de março, a 12º edição da Semana de Design de São Paulo movimentou a capital com mais de 200 eventos envolvendo arte e design brasileiro espalhados por toda a cidade. Durante os 9 dias de duração, a DW! contou com mais de 120 expositores promovendo seus trabalhos e fomentando a cultura e a economia criativa através de palestras, instalações artísticas, exposição de mobiliários, obras de arte, itens decorativos, joias e vestuários.

A tradicional feira Rosembaum, instalada nas galerias modernistas do Edifício Zarvos esbanjou brasilidade com os mais diversos participantes, dentre eles a poética marca carioca Opano, presente na última edição da CASACOR SP, com uma diversidade de objetos em concreto, quadros e caixas acrílicas decorativas carregadas de significados.

Ainda na Feira, os abajures desenvolvidos pela designer Luiza Marçal a frente da marca Curiosa destacavam-se pela personalidade das bases coloridas modeladas manualmente em cerâmica, além das diversas possibilidades de escolha das cúpulas, criando uma infinidade de novos modelos.

Já na Galeria Metrópole, compartilhando o mesmo estúdio/ateliê, a Garten e Ato Design apresentaram seu trabalho. O design da mesa Maxi Daisy, assinada pela Garten é um convite magnético ao brincar. Composta por um conjunto de spinners com imãs de polos diferentes em suas extremidades, no mais sutil dos movimentos eles se repelem e criam um movimento que propositalmente se assemelha a um campo de margaridas ao receber o vento.

A Ato Design, por sua vez, exibiu itens da coleção de mesas de centro intitulada "Série Breaca", criadas a partir da observação de níveis de embriaguez e nas tentativas de se manter o equilíbrio neste estado que o próprio designer observou durante a concepção das peças.

Cores vivas, linhas em nanquim e elementos botânicos são alguns dos traços marcantes das banquetas de madeira ressignificadas por Ju Amora, artista da Galeria que também abriu seu espaço para a 12º edição da DW!. Todas as suas peças são pintadas e desenhadas a mão. Segundo Ju, essa manualidade reflete o afeto e o carinho depositado na produção de cada item que leva sua assinatura.


Fotos Divulgação

Texto Mariana Kazze


bottom of page