top of page

Destaques em CASACOR ES e Brasília, dicas para integrar a natureza aos projetos e novos produtos


O Studio Oasis na CASACOR ES 2023 é um refúgio projetado por Renzo Cerqueira com uma cuidadosa seleção de elementos naturais como a vegetação, revestimentos de pedras naturais e tons amadeirados. O Jardim pode ser apreciado de cada cantinho do espaço e recebeu um jogo de espelho de cada lado para criar a sensação de um jardim infinito. A área da cozinha ganhou uma ilha que divide o seu espaço com o jardim. A área do jantar possui uma mesa em formato irregular, feita de pedra natural e que foi desenhada pelo arquiteto, com bar de bebidas quentes embutido no seu tampo. A área de estar apresenta mobiliários confortáveis, com formatos orgânicos ou arredondados, como o tapete exclusivo desenhado pelo Renzo. A Iluminação indireta e em foco criam um ambiente cênico, junto às cores quentes aplicadas na decoração, que reforça a tranquilidade de um espaço acolhedor que te abraça ao estar. O Studio Oasis ganha muita personalidade pelo seu desenho atemporal e também pelas peças assinadas por grandes nomes do design brasileiro como Alex Rocca, Carol Gay, Eduardo Trevisan, Francisco Brennand, Guilherme Wentz, Juliana Vasconcellos, Natália Guarçoni, entre outros. Fotos: Camila Santos/Divulgação

 

Loft Deca combina design e funcionalidade na CASACOR Espírito Santo em espaços para novas vivências e contemplação. Cyane Zoboli apresenta um visual inspirador para o loft, pensado para ampliar a liberdade e atrair olhares. Mobiliários e obras de arte, aliados a uma estética apurada e funcional presente em metais, louças, acessórios e banheira Deca, exploram a sinergia de escolhas que ressaltam leveza e personalidade.

Na área de banho, a Banheira com Apoio Deca Senses e Misturador de Piso para Banheira Arthur Casas em Black Matte ampliam a proposta de relaxamento. Com banquetas nas versões grande e pequena, o espaço ganha maior funcionalidade e segurança, uma vez que as peças podem ser usadas como assento ou mesa de apoio. Feitos em resina, são antiderrapantes, atributo fundamental para uso em áreas molhadas. Ao fundo, Chuveiros de Teto Quadrados Black Matte complementam o convite a viver momentos de bem-estar pleno. A CASACOR Espírito Santo acontece até 29 de novembro de 2023, no Clube Ítalo Brasileiro (R. Renato Nascimento Daher Carneiro, 1036 - Ilha do Boi, Vitória – ES).

 

Construflama apresenta, em primeira mão, a churrasqueira Infrared da nova linha Náutica, na CASACOR Brasília, até 5 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha. A Churrasqueira Infrared vem difundida em aço inox 316 escovado, com uma tecnologia em base de cerâmica com micro perfurações, aquecida por diversas chamas acesas pelo sistema a gás, atingido uma temperatura de até 400° com a tampa fechada.

 

A biofilia promove o bem-estar, a saúde e o conforto emocional. Segundo um relatório divulgado pelo Human Spaces no Impacto Global de Design Biofílico no local de trabalho, 15% das pessoas que trabalham em espaços que possuem elementos naturais apresentam um nível de bem estar maior em relação àquelas que não possuem nenhum contato com a natureza no local de trabalho.

A arquiteta Mariana Gontijo destaca que o design biofílico é uma abordagem de design que busca integrar elementos da natureza em ambientes construídos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além disso, ele oferece uma série de benefícios comprovados para a qualidade de vida das pessoas, e sua aplicação nos projetos arquitetônicos pode ser alcançada de diversas maneiras, melhorando o bem-estar e a saúde geral dos ocupantes dos espaços construídos.

8 dicas para aplicar o design biofílico em projetos arquitetônicos

  • Incluir plantas de interior e jardins verticais

  • Uso de Materiais Naturais

  • Projetar espaços para maximizar a entrada de luz natural e a visibilidade para o exterior;

  • Garantir uma boa ventilação para melhorar a qualidade do ar interno;

  • Criar Vistas para a Natureza

  • Adicione fontes, cascatas ou espelhos d'água para criar sons suaves e promover uma atmosfera tranquila;

  • Projete espaços que possam se adaptar às estações do ano e às necessidades dos ocupantes;

  • Use uma paleta de cores inspirada na natureza, com tons de verde, azul e terrosos.

 

Bontempo lança grupo de acabamentos metalizados com textura escovada. A ideia é incorporar nas peças de madeira o visual metálico, oferecendo um toque de cor e detalhes especiais aos projetos. Com uma estética visual diferenciada, os acabamentos Metallo Riscato evocam o estilo industrial à decoração, adicionando uma aparência singular aos móveis. O grupo de acabamentos pode ser incorporado ao mobiliário em diferentes configurações, sobretudo por meio de painéis e portas, de modo a combinar naturalmente com a textura escovada de outros elementos, como metais e eletrodomésticos. Além do diferencial da superfície texturizada em alta definição, o grupo de acabamentos também oferece cinco opções de tonalidades, que prometem surpreender a cada aplicação: grafite, new prada, cobre, inox e perla.

 

Com estética aconchegante e tecnologias inovadoras, o piso laminado Hamburgo,, é inspirado no carvalho natural. Com aparência semelhante às madeiras de tons quentes, o piso Hamburgo, da Durafloor, é uma ótima opção para quem busca estética e conforto. Indicado para espaços residenciais e de grande circulação, ele contém proteção contra cupins, resistência à umidade por até 24h e facilidade para instalar e limpar.Com veios mais definidos e uma destonalização suave, o produto colabora para a criação de ambientes mais acolhedores e práticos. Feitos em HDF (High Density Fiberboard) de madeira reflorestada, os pisos laminados Durafloor possuem a tecnologia Protekto Plus, um diferencial que torna o revestimento mais protegido de vírus e bactérias por um período maior. Testada e aprovada em laboratório, oferece eficácia imediata com 99% de inativação viral no primeiro minuto.

 

Releituras da arquiteta pernambucana, Janete Costa (1932 – 2008), por DonaFlor Mobília na Semana Criativa de Tiradentes. A marca, em parceria com o diretor criativo Rodrigo Ambrosio e a família da artista – a arquiteta Cláudia Costa (em memória), a galerista Lúcia Costa, o arquiteto Mário Costa e a arquiteta Roberta Borsoi - está lançando releituras a partir de resgates das criações da arquiteta. As peças terão pequenos ajustes, recursos que Janete não tinha na ocasião. Fotos: Marco Antonio/Divulgação




Fotos: Divulgação










bottom of page