top of page

Designers brasileiros em Milão, exposições e novos produtos



Alunos do IED Brasil expuseram no SaloneSatellite durante a Semana de Design de Milão, dedicado especialmente para jovens designers. Com curadoria do espaço do IED Brasil assinada por Alê Salles, coordenador de Graduação/ Pós em Design de Interiores e Design de Mobiliário (IED SP), os alunos da graduação de Design de Produto e Serviço Gabriel Sotrati Ângelo e Nathalia Nova Penha tiveram seus trabalhos apresentados, além da proposta, nas fotos, ”Materiais Regenerados” Insumos orgânicos e Biomateriais - Adequação técnica e compromisso ambiental de Gabriel Sotrati (IED SP).

 

Kohler apresentou "The Creator's Journey", na Semana de Design de Milão, instalação imersiva com colaborações de artistas mulheres de quatro países —Ananda Nahú (Brasil), Ziling Wang (China), Pushpa Kumari (Índia) e Elle (Estados Unidos), que incorporaram suas expressões visuais nos produtos da Kohler – o vaso sanitário inteligente Numi 2.0 e a cuba Brazn.

 

Na Casa Gabriel, espaço de arte dedicado a promover a cultura brasileira com ênfase na produção nordestina, a exposição “Além-vista” ocorre até 27 de maio, com curadoria da Kura. A arquitetura foi o ponto de partida, a luz que ultrapassa as grandes paredes de vidro faz com que o dentro se misture com o fora, de forma a estabelecer uma nova relação com o espaço e a paisagem, onde a visão se torna o tema principal. A mostra reúne quinze artistas com o objetivo de mapear diferentes aspectos dessa visão, sejam as transparências, apagamentos, apontamentos, cheios ou vazios. Ocupando a fachada e o espaço interno, Além-vista conta com esculturas, pinturas, fotografias, instalações e obras cinéticas, usando a multiplicidade de linguagens para criar paralelos através do olhar dos espectadores. Participam os artistas Amorí, Andréa Hygino, Brisa Noronha, Ícaro Lira, Juraci Dórea, Luana Lorena, Lui Beraldo, Manoel Veiga, Marcelo Silveira, Monica Coster, Nicholas Steinmetz, Patrícia Baik, Rebecca Carapiá, Tiago Sant’ana e Vicente Brasileiro.

Foto: Everton Ballardin/Divulgação

 

Giardino & Arte reúne a experiência do antiquário ao paisagismo em um único local, sob o comando da artista floral Dora Santoro. Com inspiração italiana, o local amplo e aconchegante reúne um vasto acervo de peças de decoração e antiguidade, obras de arte e paisagismo. São tapetes, porcelanas, quadros, estatuetas, lustres, candelabros, vasos, móveis e objetos de época — muitos dos quais levam a assinatura de artistas reconhecidos como Abigail Vesthi, Júlio Vanzo e Oscar Campiglia.

O espaço do Giardino & Arte é resultado da união de quatro casas antigas da Vila Romana, construídas nas décadas de 1930 e 1940, com muitos detalhes preservados, como os caminhos sinuosos de pisos rústicos e árvores quase centenárias.

 

Porcelanato em superformato, na medida 1,60 x 1,60 m, Marea se destaca por sua versatilidade e atemporalidade. O lançamento da Roca Cerámica permite a integração de ambientes, em razão do acabamento In/Out, além de diversidade de aplicações. Inspirada nas pedras mediterrâneas, as peças são apresentadas em tonalidades de cinza profundo e veios claros dispersos sobre a superfície, assim como um mar silencioso de ondas suaves. A espessura slim (de apenas 7 mm) facilita o manuseio durante a aplicação e o transporte.

 

Já está disponível na Muma, o maior marketplace de móveis de design assinado do Brasil, a Coleção Onda, do ateliê brasileiro de design É Pedra. Nascida do desejo de representar a propagação da energia, a coleção idealizada por Vitor Curti é construída a partir de impressão 3D. São vasos de plantas ou decoração cujas curvas são percebidas de maneira diferente, dependendo da distância e posição observadas.


Fotos Divulgação











bottom of page