top of page

Design, cores e natureza em evidência em lançamentos e eventos




Sofá Perlage —Pérola do francês— é criação da designer gaúcha Marta Manente. A peça tem traços fluidos que sugerem conforto e aproximação das pessoas no ambiente. Seu design foi desenvolvido com matérias-primas sustentáveis e recicladas e confeccionado a partir de remanufaturas de garrafas PET recolhidas em cooperativas. O encosto é trançado à mão em corda náutica, favorecendo um olhar surpreendente em cada novo detalhe descoberto. | Foto Sergio Moss/Divulgação

 

O paisagista João Queiroz, em parceria com a Jurban, cria horta nativa autoirrigável para o Hotel Rosewood. Idealizada para atender às demandas dos pratos do chef Felipe Rodrigues, a plantação apresenta diversas espécies de ervas e temperos de regiões do Brasil. A estética dos canteiros é inspirada na curadoria de móveis brasileiros do hotel e remete ao formato de berços, em homenagem à antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, que hoje abriga parte do hotel. Entre as espécies, são cultivadas e preservadas no espaço, capuchinha, algumas variedades de tomates, sete variedades de manjericão, uma grande variedade de flores comestíveis, entre outros. | Foto: Fernando Iosa/Divulgação.

 

A 9ª edição do Salão de Gramado será realizada de 05 a 08 de junho, no Pavilhão Serra Park em uma área com 20 mil m². Serão mais de 100 expositores. O evento contará também com a 3ª edição do Talks do Salão trazendo discussões e conteúdos com os maiores especialistas do setor e o primeiro Prêmio Salão de Gramado de Design que premiará designers e indústrias do Brasil e da América Latina como também novos talentos.

 

O branco dá a vez para os tons vibrantes nas cozinhas. Essa foi a proposta, também de Ticiane Lima, que aplicou o padrão Amalfi, como tonalidade para os armários em MDF e painel de fundo. À frente, o tampo da mesa de madeira, no padrão Callacata, remete ao aspecto do mármore equilibrando o espaço com o tom vivo do azul. Projeto: Evviva Moema. | Foto: Renato Navarro/Divulgação.

 

Modelo tradicionalmente conhecido nos lares brasileiros, o fogão de piso traz praticidade e um ótimo custo-benefício ao contemplar fogão e forno em um único eletrodoméstico. Da Mueller, o fogão 5 bocas Piacere Vetro tem mesa em vidro temperado que reflete a praticidade da mesa de vidro e queimador central com superpotência para um preparo ainda mais rápido para as refeições.

 

Bem-estar em alta. A Riolax tem soluções para transformar o banho em um momento relaxante e em um verdadeiro ritual de autocuidado, para aliviar as tensões e o estresse do cotidiano, além de promover saúde e lazer.


Fotos Divulgação















bottom of page