top of page

Design brasileiro marca presença em Milão; mais peças de mobiliário e outras novidades


Em collab com a Modalle Móveis, a designer Marta Manente esteve presente na Semana do Design de Milão, mostrando suas criações genuinamente tropicais inspiradas nas praias nordestinas. O destaque deste ano são: o sofá Sancho manufaturado com materiais resistentes às intempéries e suas costas em detalhe com entrelace de cordas navais, já a luminária Jericoacoara traz todo frescor das praias com entrelaces à mão com macramê de cordas náuticas e a mesa de apoio Andros, tecnologia aliada à funcionalidade e design.


A designer Linda Martins (@studiolindamartins) participou, pela primeira vez, da Design Week de Milão, com a nova coleção “The Construction of Beauty”. Entre as peças, a cadeira Oscarina traduz o perfil de um móvel brasileiro dos anos 50 com o uso de materiais especiais e característicos: madeira e palha trançada.


Saccaro (@saccarooficial) apresentou a escultórica mesa de jantar Vértice, assinada pelo designer Vinicius Siega (@viniciussiega), que explora a torção de planos para gerar um produto cenográfico e construtivo. Desenhada para tampos de grandes diâmetros, sua forma traz uma sucessão de faces angulares, cortes e dobras, que dão movimento e um caráter imprevisível ao produto.



Empresa de mobiliário mineira, Sier apresentou na Semana de Design de Milão, em parceria com o arquiteto e designer Henrique Steyer, a Coleção Carminha composta por cadeira, poltrona e banco de apoio para os pés e inspirada na memória afetiva. A madeira se evidencia pela complexa usinagem e acabamento primoroso, combinada à exuberância de elementos legitimamente brasileiros, como a palhinha em fibra natural de algodão.



A Breton (@bretonoficial) esteve presente no FuoriSalone 2022, com peças assinadas por designers brasileiros – a poltrona Mantis de Naná Mendes da Rocha (foto) e a mesa lateral Mandacaru de Estevão Toledo. Já na Feira de Milão, expõe no espaço Lounge Breton Brazilian Furniture, em parceria com a Apex Brasil. As peças escolhidas para representarem o melhor do designer brasileiro são: mesa lateral Saí assinada por Brunno Jahara, poltrona Carioca por Ronald Sasson, cadeira Dubrovinik e mesa de Jantar Cone.


O designer alagoano, Tavinho Camerino (@tavinhocamerino) representou o Brasil com suas peças originais, que combinam elementos contemporâneos com a tradição do artesanato do Nordeste. A coleção “Taboa” foi criada em parceria com artesãs da comunidade de Feliz Deserto, localizada no litoral alagoano.


Inspirada no mito da caixa de Pandora, a penteadeira causa surpresa com seu tampo que se abre, revelando várias divisórias. É composta por uma estrutura de metal que recebe uma caixa de lâmina natural com pontas arredondadas. Seu tampo possui em sua parte interna espelho articulado com amortecimento. Disponível também em versão escrivaninha, a Pandora é o móvel ideal para quem não abre mão da organização e da funcionalidade em seu dia a dia. Por Lider Interiores (@liderinteriores).



Com desenho atemporal e produzida seguindo todos os preceitos de sustentabilidade de Roca (@roca_brasil), a coleção Ona traz o estilo de vida do Mediterrâneo para dentro do banheiro. Simples como a natureza, Ona – que significa “onda”, em catalão, foi desenvolvida pela equipe do Roca Design Center, em Barcelona (Espanha), com a colaboração de estúdios internacionais de renome. A coleção oferece modelos de cubas, lavatórios, monocomandos, bacias sanitárias, banheiras e acessórios.


Fotos Divulgação

Por Janaína Silva (@janainass)


bottom of page