top of page

Design brasileiro em Milão e formatos de porcelanato para todos os ambientes



Tavinho Camerino apresentou a coleção Arreio, no Salone Satellite. A coleção foi desenvolvida com elementos encontrados em feiras livres no sertão de Alagoas. A Poltrona Arreio, que é repleta de detalhes que denotam sua origem e história, é uma homenagem à cultura do sertão de Alagoas e seus artesãos. As hastes de aço utilizadas para dar forma à peça são cuidadosamente trabalhadas e integradas à sua estrutura, feita a partir de arreios de pendurar sinos nas vacas. A base da poltrona é de madeira cumaru, que a torna ainda mais robusta. Já o couro utilizado em sua confecção, apresenta um aspecto rústico e marcante, com suas imperfeições e texturas naturais. Para arrematar, as almofadas são feitas em tecido de linho, o que confere uma harmonia perfeita ao conjunto.

 

A designer Marta Manente em collab com a indústria moveleira Modalle e com a Abimóvel lançou a poltrona Bendita durante a Semana de Design de Milão no iSalone. A nova peça foi batizada de Bendita: feminino de Bendito e alvo de bênçãos. A que faz o bem, a que é generosa e propicia paz. Ampla e grandiosa, a poltrona foi criada para transmitir uma sensação de bem-estar como um abraço ao sentar-se. É manufaturada com materiais altamente resistentes à intempéries como alumínio e cordas náuticas podendo ser utilizada também em ambientes externos, incluindo na beira da piscina, pois não absorve água nas almofadas e não mancha com o cloro.

 

Moodboards da by Kamy no Salone del Mobile 2023. Marca sobrepôs tapetes, tapeçarias e arazzos em murais criativos para exaltar a brasilidade e o DNA têxtil da marca, na exposição Brazilian Furniture, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro. Cada painel apresentou obras assinadas por artistas e designers de diferentes gerações, escolas e pontos de vista. A seleção das peças, sob curadoria da diretora de identidade da marca, arquiteta e designer Francesca Alzati, representou cada uma das vertentes criativas da marca: by Kamy Arte, Studio by Kamy e by Kamy Verde.

 

A Usina Luis Maluf apresenta cerca de quarenta obras inéditas que marcam a primeira exposição do artista português Bordalo II no Brasil. Nos seus trabalhos, Bordalo tem uma abordagem crítica ao consumo excessivo das sociedades atuais. “Bicho Homem” explora este tema focando-se nas consequências destas dinâmicas de consumo que, para além do peso ambiental, têm um enorme impacto na organização do espaço que se tornou o seu habitat - as cidades – e no papel que cada um de nós ocupa nesse espaço. Até 6 de maio. Usina Luis Maluf - R. Brg. Galvão, 996 - Barra Funda, São Paulo, SP, de segunda à sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 17h

 

Pequenos formatos imprimem versatilidade e nostalgia aos projetos. Nos tamanhos 20 x 20 cm e 20 x 23 cm, nas versões hexagonal e quadrada, a Série Seattle, da Incepa, de porcelanato, traz as características do concreto industrial em sua superfície. As múltiplas nuances de cinza lembram a aparência do concreto marcado pelo tempo e reforçam o autêntico espírito dos grandes centros.

 

Para revestir paredes, fachadas, painéis e móveis, a Portinari lançou seis novas lastras complementando coleções que já fazem parte do seu portfólio: Audaz, Città, Gales, Lumina, Mezzo e Timeless, que agora trazem a grandeza dos porcelanatos para criação de obras de arte com efeito de amplitude das peças de 120 x 270 cm e 120 x 280 cm

Os produtos contam com alta resistência a manchas e riscos.

 

Primeiro produto 3 em 1 do mercado, a torneira eletrônica com purificador Puravitta, da Hydra, contempla o máximo em função e estilo para bancadas de cozinha. Nela, o acesso a água natural, quente e filtrada é possível sem a necessidade de ter um ponto extra de entrada de água e com possibilidade de ajustes de temperatura mesmo durante o uso. A iluminação LED, nas cores verde (fria) e vermelho (quente), indica a temperatura da água, à medida em que é aquecida. Compacta, ela necessita de apenas um ponto de energia, garantindo uma bancada com leveza estética, praticidade e espaço mais amplo para o uso diário. Com aquecimento da água até 20 °C acima da temperatura ambiente, o preparo de alimentos torna-se mais ágil.


Fotos Divulgação













bottom of page