top of page

Decoração, design e economia criativa em São Paulo na DW!, de 4 a 11 de setembro


No Boomspdesign @boomspdesign, de 5 a 7 de setembro, no Lounge Bienal do Ibirapuera, durante a semana do DW, o arquiteto Wesley Lemos @arquiteto_wesleylemos apresenta a poltrona WURA - que significa ouro em iorubá e, em tradução livre, prosperidade e abundância - em que associa a técnica vernacular trançado de junco, material sustentável natural, que se une às texturas elegantes de tecidos nobres e ecológicos em um design tangível a ergonomia. Feita de fibra natural e estrutura metálica em aço carbono preto fosco, com revestimento em tecido veludo de algodão na cor ouro. Foto Henrique Padilha/Divulgação

 

A Roca @roca_brasil se conecta ao arquiteto e designer Guto Requena @estudiogutorequena patrocinando o projeto Siricutico, iniciado em 2020 com a proposta de provocar reflexões sobre o futuro das casas, trabalhos e as cidades e que ganha nova versão em 2022. Neste contexto, a Roca confirma seu DNA de inovação, expressando a importância do uso de tecnologias sustentáveis aliado à escolha de produtos com design atemporal em todos os projetos que tangem o futuro.

Agenda: 8 de setembro (aberto para visitação do público, das 11h às 12h e das 16h às 17h) – agendamento pelo e-mail media@gutorequena.com.br - e dia 9 de setembro (evento fechado, das 14h às 17h)

R. Major Diogo, 91 - Bela Vista, São Paulo - SP

 

by Kamy aposta na juventude e suas diferentes faces com a exposição “DivergenteZ”, na Semana de Design de São Paulo 2022, com nova geração de tapetes em nylon que une a arte têxtil ao talento, criatividade e desprendimento dos jovens talentos do design, como Andressa Paola, Vitor Matsumoto, Amanda Silva, Alexandra Monte, Maju Oliveira, Camila Bigliani, Heloísa Cartacho, Isabella Padovani. Outra novidade é a by Kamy Verde, com peças desenvolvidas por meio de programação criativa e assinadas por Ricardo Centurione e Kiko Maldonado.

 

Celebrando o centenário de nascimento de Jorge Zalszupin e seu legado como arquiteto, designer e artista, a ETEL, em sua loja na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1834, expõe trabalhos artísticos experimentais que mostram uma nova faceta do arquiteto e designer. Nos dias 06 e 08 de setembro, a marca promove visitas guiadas às exposições do Festival Orgânico Sintético: Zalszupin 100 anos, na Casa Zalszupin, no Museu da Casa Brasileira e na ETEL. Foto Ruy Teixeira/Divulgação

 

Mula Preta @mulapreta convida os visitantes a experimentarem a linha de móveis de entretenimento na flagship - na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 289 -, durante a 11ª Semana de Design de São Paulo, que contará com quatro mesas de pebolim, duas de ping-pong, duas de sinuca, uma de xadrez, uma de poker e o mais novo lançamento da marca, a mesa de botão.

 

Instalação sustentável com mais de 1500 tacos de madeira é resultado da parceria da Indusparquet @grupoindusparquet e Plataforma4 @plataforma4 para 11ª edição da DW! e 2º Fórum de ideias P4+ que pode ser conferida na Rua Ferreira de Araújo, 818, Baixo de Pinheiros. Além da instalação, o evento contará com uma mostra sobre a história da Plataforma 4 e participação das demais marcas parceiras como Feira na Rosenbaum, Azzurra Móveis, Dü Design, Enele, Origin, Silva Santos, Tecelagem Brasil, Talco e Tramontina.

 

A ESTAR MÓVEIS @estarmoveis apresenta a exposição “TUDO QUE NÃO FOI DITO”, com direção de arte assinada por Felipe Morozini, de 05 a 10 de setembro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva 1080.

Para enaltecer a língua portuguesa, como patrimônio intelectual e artístico, a exposição propõe uma conversa poética sobre a tridimensionalidade da palavra, tratada como objeto formal, em um paralelo com o design e a arte.

A experiência apropria-se da linguagem verbal, em sua estrutura e geometria espacial, bem como das letras, representadas em diferentes formas e volumes.

Emocional e lírica, a exposição apresenta obras com pensamentos e palavras. Racional e intelectual, explora aspectos visuais e gráficos, como tipologia, tipografia, semântica e sonoridade.

Para a exposição “Tudo que não foi dito”, foram convidados 24 artistas e designers: Alice Wonders, Augusto de Campos, Arnaldo Antunes, Bordadeiras do Itaim Paulista, Felipe Morozini, Filipe Grimaldi, Helena Leopardi, IACO, Ivan Grilo, Mana Bernardes, Marcelo Stefanovicz, Matheus Tomé, Meus Teus Nossos, Nazareno Rodrigues, Paola Muller, Papelaria, Regina Parra, Regina Silveira, Rita Wainer, Rochelle Costi, Shirley Paes Leme, Tiago Sant’Ana, Tomazicabral e Verena Smit.

Destaque para os convidados especiais, o autor Augusto de Campos, que publicou o Manifesto da Poesia Concreta no MAM-Museu de Arte Moderna de São Paulo, em 1956, e o poeta-músico-compositor Arnaldo Antunes, cujos poemas concretistas utilizam o espaço como agente estrutural da linguagem, em oposição à linearidade temporal da unidade rítmico formal.




Fotos Divulgação

Por Janaína Silva (@janainass)


bottom of page