top of page

CONTEMPORÂNEO COM ARES MEDITERRÂNEOS

Profissional: Gustavo Marasca Arquitetura

Localização: Rio Claro, SP


Apartamento de 130 m² foi repaginado para transmitir amplitude.

Na decoração, o arquiteto aproveitou peças de mobiliário do acervo da proprietária, como a poltrona de madeira com encosto em palhinha, que está em destaque na sala.

A separação entre a sala e um dos dormitórios foi eliminada para ampliar a área social que foi integrada à varanda gourmet.

Todos os acabamentos são naturais ou de aparência semelhante, tanto no piso, como nas cortinas e mobiliários. Na marcenaria, há alternância entre os tons off white, terracota e lâmina de carvalho natural.

Com cantos arredondados, a mesa de centro foi desenhada pelo próprio arquiteto e executada em mármore nobre.

A seleção do mobiliário foi norteada pelo design orgânico. Com formas arredondadas, o sofá modular da sala, da Neobox, deixou o ambiente clean e ajudou a definir o layout da área social.

A ideia principal do projeto foi revestir as paredes e o teto com a mesma textura Terracal, da Terracor, num tom areia, e fugir da cor branca para não esfriar os ambientes.

A textura da parede imprimiu aconchego, bem-estar e um pouco da atmosfera mediterrânea, reforçada ainda pelos cantos arredondados no teto.

O quadro de grandes dimensões A Boca do Mundo, da artista Naira Penachi, é uma explosão de cores e formas orgânicas que dá vida e alegria à sala.

Já a mesa da sala de jantar é assinada pelo Estudiobola e as cadeiras Olga, estofadas em camurça rosa-antigo, por Henrique Schreiber.

A cozinha é integrada à sala com destaque para o balcão de cantos arredondados.

O acabamento externo ripado e as cores dos armários, uma combinação de lâmina de carvalho natural com a laca Dolce (da Florense), deixaram o ambiente aconchegante e atual. Todas as bancadas e o backsplash são de Silestone bege.

O banheiro social virou lavabo, com um box escondido atrás da persiana plissada.

No quarto principal, a cortina é feita de tecido natural, com tramas bem abertas e forro de seda no mesmo tom, para criar contraste e volume na composição.

Destaque para a mesa lateral Disco, fixada no teto (ao lado da cama), do designer Bruno de Carvalho, e a poltrona Serena, do Estudiobola.

A cabeceira estofada em tecido é um pouco mais alta que o tradicional, com iluminação de led.

A iluminação do teto também é totalmente indireta para não ofuscar os olhos.

No banheiro, o arquiteto substituiu o tradicional armário-gabinete sob a pia por uma coluna ripada de Limestone Natural, com cantos arredondados.


Projeto arquitetônico: Gustavo Marasca Arquitetura @gustavomarasca

Localização: Rio Claro, SP

Fotógrafo: Daniel Del Santo (@danielsanto__)/Divulgação

Texto Janaína Silva @janainass























bottom of page