top of page

Confira seleção de novidades para a casa de azulejos a mobiliário para a área externa


Em exposição inédita CCBB SP mergulha na arte afro-brasileira: Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira abre em 16 de dezembro com cerca de 150 obras produzidas por mais de 60 artistas de diferentes períodos e regiões do país, a partir do mapeamento do Projeto Afro.

Em cinco eixos, a mostra destaca nomes centrais da arte afro-brasileira: Arthur Timótheo da Costa, Maria Auxiliadora, Rubem Valentim e Mestre Didi e Lita Cerqueira;

Exposição pode ser conferida gratuitamente até 18 de março 2024

Exposição: Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Período: 16/12/2023 a 18/03/2024

Ingressos gratuitos: disponíveis em bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB SP.

*A partir de 08/12

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP 

Funcionamento: aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças-feiras. O CCBB não funcionará em 24, 25, 26 e 31 de dezembro e nos dias 1 e 2 de janeiro de 2024.


 

O Estúdio Mosaico, composto pelos arquitetos Lucia Kozak Simaan, Gustavo Cantuária e Daniel Simaan França, é inspirado pela obra de Athos Bulcão e pela essência da arquitetura modernista, e nasce com o objetivo de valorizar a azulejaria como elemento de arte. Desde a sua fundação, a empresa estabelece um diálogo que revela a perfeita sincronia entre espaço, cor, linhas, planos, volumes e luz.

O estúdio abre suas portas para um mundo de expressão artística e funcionalidade, onde a azulejaria se torna uma manifestação da perfeita integração entre arte e arquitetura. Em seu novo espaço físico, a marca chama os visitantes para uma experiência visual que transcende os limites convencionais.

Brincando com o inesperado, a marca cria peças de combinações variadas, atraindo o olhar do espectador a uma nova conversa e descoberta, onde todos são protagonistas, o cheio e o vazio, a cor e o branco, o positivo e o negativo. 


 


O arquiteto Marcelo Salum assina o projeto do apartamento no centro de Florianópolis, em Santa Catarina. Com 40 m², o estúdio foi dividido em dois ambientes, o quarto vira sala de estar, as bicamas são um grande sofá em L e o outro ambiente é a copa, projetada para receber amigos e fazer pequenas refeições. Para compor a copa, Salum especificou o porcelanato criado pela estilista carioca Isabela Capeto exclusivamente para a Ceusa, utilizando as peças Isabela Decor WH Matte e Isabela WH Matte, no formato 10x10cm.

Na bancada, o Misturador Monocomando de Mesa com Filtro Twin da Deca em acabamento cromado traz um design clean aliado à praticidade. O metal reúne em uma única peça a água em temperatura ambiente ou aquecida, além de purificador. Com a tecnologia exclusiva Carbon Block, elimina impurezas e até 75% do cloro, mantendo apenas o flúor e sais minerais necessários. Fotos: Jessica Pellegrini e André Calazans/Divulgação


 

Espaços ao ar livre são sinônimos de ação direta do sol, vento, chuvas, entre outras condições climáticas. Podem ser, também, ambientes de convívio imensamente prazerosos. Para isso, sacadas, varandas e terraços necessitam de atenção especial: a escolha das peças de mobiliário deve ser adequada às intempéries, agregando conforto e estética à funcionalidade, além de, claro, durabilidade. Pensando nisso, a Fahrer, estúdio de design de mobiliário autoral, tem peças com materiais tecnológicos e ergonomia ideais para que sua única preocupação seja relaxar. Com linhas minimalistas que proporcionam leveza ao desenho, a chaise Mondrian tem estrutura em aço carbono com acabamento em pintura eletrostática. Trata-se também de uma escolha sustentável, já que o assento e o encosto são feitos de ripas de madeira de plástico reciclado.


 

A Tintas Iquine lança sua cor do ano: Campo Belo (1573) - uma combinação entre verde e amarelo, que traz leveza, frescor e luminosidade. A escolha foi feita pensando em uma cor bem solar/florestal, que traz, em sua narrativa, o olhar para o bem-estar coletivo. O tom denota aconchego em sinergia com o ambiente capaz de promover uma atmosfera vibrante e contemporânea. 


 

Para quem prefere um décor minimalista, a Camicado sugere, para a mesa posta de Natal, a dupla branco e dourado. Vale investir em louças brancas, adicionando detalhes em dourado, como no caso do aparelho de jantar Eclat Gold, seja nos talheres, porta-guardanapos ou enfeites de mesa. Assim, a composição fica leve e pode ser usada também ao longo do ano – e até no Réveillon que se aproxima. 

Velas brancas em suportes dourados proporcionam uma atmosfera sofisticada. Arranjos florais com flores brancas e detalhes dourados, como fitas ou ornamentos, acrescentam sofisticação. Finalizando com guardanapos brancos amarrados com fitas douradas, a mesa natalina fica equilibrada e elegante.





bottom of page