top of page

Clima natalino contagia: inspire-se nas mesas postas e nas vitrines temáticas


by Kamy prepara quatro vitrines assinadas para celebrar o Natal em SP. No shopping Cidade Jardim, a  vitrine assinada por Chris Ayrosa vai além do conceito de decoração natalina. Chris mergulhou na intimidade da marca, visitando as fábricas e ateliês. Esses espaços criativos a inspiraram, nesta vitrine, a criar uma espécie de “janela secreta” para “observar” o processo criativo da by Kamy, sobretudo da diretora criativa, Francesca Alzati.  

A vitrine é uma experiência única que estimula simbologias e memórias afetivas, conectando os visitantes com a magia do Natal. Para complementar essa inspiração e mergulhar na essência do Natal, Chris trouxe para o projeto de decoração peças e outros elementos, entre objetos da própria sala criativa e até mesmo do acervo pessoal de Francesca.


 

A marca Tânia Bulhões apresenta ideias criativas e peças selecionadas para as composições a fim de receber com elegância  os amigos e familiares nas celebrações do fim de ano.


 


A ETEL lança coleção exclusiva de peças presenteáveis meticulosamente esculpidas a partir de fragmentos de madeira. “Objetos de autor” é composta por peças que são verdadeiras joias raras não apenas pela sofisticação intrínseca ao traço do design e pela elegância da arte de marcenaria, mas também pela consciência que permeia cada detalhe.Cada objeto é assinado por um grande nome do design nacional, e carrega consigo a essência da ETEL: autenticidade, excelência na construção e louvour à madeira mesmo em seus menores formatos, agora ressignificados em objetos carregados de história. Originados dos cantos esquecidos da produção de móveis, esses pedaços transformam-se em exemplares únicos, resgatando a essência e a beleza da madeira. Cada um carrega consigo seu próprio DNA, número de identidade refletido em um certificado detalhado, que atesta sua autenticidade desde a sua concepção pelo autor, matéria-prima até a produção final. Ao adquirir um "Objeto de Autor", leva-se para casa o testemunho de um legado. As peças - que vão de luminárias a vasos - convidam o consumidor a contemplar não apenas o produto final, mas a narrativa de renascimento que ecoa entre a natureza da matéria prima e a habilidade humana de trazer à luz o potencial de sua beleza.


 

Sincronizados com as tendências de cores para o próximo ano, arquitetos, designers e designers de interiores antecipam em seus projetos e criações as cores que serão usadas no próximo ano.

A “Peach Fuzz” foi eleita pelo instituto Pantone como a cor 2024. O tom pêssego traz uma sensação de gentileza e acolhimento, comunicando uma mensagem de cuidados e compartilhamento, vida comunitária e colaboração, segundo o instituto.

No projeto do Studio 92 Arquitetura, destaca-se a parede dos nichos da estante esculpida com a cor do ano esfumaçado que transmite a mensagem de acolhimento e quietude. Foto: Mariana Orsi/Divulgação


 

Na Bela Vista, na capital paulista, os arquitetos Lucas Blaia e Bruno Moura, do Blaia e Moura Arquitetos, mesclam estilos —contemporâneos, rústicos, clássicos, industriais e românticos—para deixar o apartamento com ares de casa e com identidade. Destaque para a paleta neutra, bancadas marmorizadas, metais black e o amadeirado dos móveis soltos. Fotos: Fernando Crescenti (@fernando.crescenti)/Divulgação


 

Para amenizar a temperatura em ambientes controlados, nada mais eficiente do que um aparelho de ar-condicionado. Da Samsung, a linha WindFree oferece uma economia de até 77% de energia em comparação ao modo de resfriamento rápido, combinando a tecnologia Digital Inverter com o design para resfriar os ambientes até 43% mais rápido, os modelos de destaque da linha WindFree permitem o controle de temperatura gastando o mínimo de energia, sem vento ou ruídos incômodos. Este ano a Samsung lançou o WindFree Black Edition de 12, 18 e 24 mil BTUs Quente Frio ou só Frio, uma nova opção de cor para ambientes diferenciados, e o WindFree Pro Energy de 12 e de 9 mil BTUS, esse último o mais econômico do mercado, superando o índice máximo de classificação do Inmetro.Além dos lançamentos, o WindFree Connect é encontrado  nas versões Quente e Frio ou só Frio, com capacidades de 9, 12, 18 e 24 mil BTUs.



bottom of page