top of page

CASACOR São Paulo

Inovação, praticidade, minimalismo e peças assinadas destacam-se nos ambientes da 35ª edição


No quarto da Casa Vértice, projetado pelo escritório Patrícia Hagobian (@patriciahagobian), um novo pórtico se forma para abrigar a cama Morgan com seu formato

curvilíneo, ao lado, mesa de cabeceira desenhada pelo escritório Patricia Hagobian. A poltrona Collana com design assinado por Daniel Simonini, também fornecida pela Dunelli (@dunellioficial), cria uma atmosfera aconchegante junto ao closet. A Obra cinética da artista marroquina Nathalie Cohen da galerista Jacqueline Schor, traz o movimento perfeito com a explosão de cores impressa em metacrilato.



Com 37m², o ESTÚDIO AMORphous, projetado pelo arquiteto e designer Wesley Lemos, foi idealizado para um casal que ama arte contemporânea, design brasileiro e literatura e apresenta móveis de design e objetos de arte assinados por nomes como Percival Lafer, Zanine de Zanine, Victor Vasconcelos, Paulo Alves, André Gurgel e Felipe Bezerra, além de galerias como Jaqueline Martins, Central Galeria, Verve Galeria e Constance Galeria, trazendo viva a efervescência da produção artística da América Latina. Peças como o tapete Lux Hemp Brown e a mesa de centro By Xstone, levam a assinatura do próprio Wesley, ambos de sua nova coleção de produtos, também chamada AMORphous.



Casa Riachuelo leva suas linhas de cama e banho aos ambientes de CASACOR, como o Templo de Memórias elaborado por Consuelo Jorge, cuja escolha foi um jogo de cama neutro de linho cinza combinado à manta do acervo da mãe da arquiteta. Fotos/Divulgação: André Klotz (@andreklotz)

Com 210 m² de área interna e varanda, o ambiente 100% funcional dedicado ao café Dona Deôla enfatiza o modernismo e a forte influência do estilo Bauhaus. Projetado pela arquiteta Priscila Cox, que desenhou também as peças da varanda interna presente no Conjunto Nacional. Os mobiliários da “Linha Geométrica” foram desenhados com inspiração nos traços da Poltrona Red and Blue, característica do Bauhaus, com elementos mais curvos e cilíndricos. A Mesa Cone, por exemplo, traz um tampo de vidro onde é possível observar um tampo côncavo. As cores seguem as mesmas do restante do projeto, azul, com linhas claras que proporcionam leveza e movimento.

No Studio Alfi por Tufi Mousse (@tufimoussearquitetura), o cooktop de indução com coifa integrada - o Extractor Mythos - apresenta inovação e design. A coifa está incorporada diretamente ao design do cooktop com 4 áreas de cocção e 2 áreas flex nas duas laterais. Na parte central está a coifa, que fica totalmente integrada ao produto. Da Franke (@frankebrasil), o funcionamento é simples: quando o cooktop de indução é acionado, a coifa é ativada automaticamente e na velocidade adequada ou proporcional à potência escolhida do cooktop. Fotos/Divulgação: MCA Studio (@mca_estudio)



A Uniflex apresenta sua nova coleção de cortinas de tecido Senses Collecion. São 100 novas opções de texturas, cores, tecidos e acabamentos, como fibras, linho e veludo. A coleção é composta de diferentes tons neutros, como o branco, off white, bege, cru, cinza e fendi. A linha apresenta novas opções em tramas abertas - que possibilitam a transparência - e fechadas - que bloqueiam a luz permitindo a entrada da claridade - e também blackouts dois em um - que proporcionam uma melhor experiência de controle da luminosidade.


Fotos Divulgação

Por Janaína Silva (@janainass)



bottom of page