top of page

CABANA CONTEMPORÂNEA

A integração dos ambientes internos e externos explora a luz e a ventilação natural


Profissional: Triplex Arquitetura

Localização: São Paulo, SP @casacoroficial

Portas pivotantes, madeira de carvalho europeu no piso e, no teto, vigas de eucalipto sustentam as placas tramadas manualmente fio a fio, criando um desenho geométrico, da Nani Chinellatto (@ nanichinellato)


O natural e o rústico convivem em perfeita harmonia, com peças de design assinado, garimpadas e de antiquários, e obras de arte

A araucária —conhecida por captar boas energias— já existente no espaço foi o ponto de partida do conceito do projeto. As arquitetas desenharam a mesa que envolve a árvore. Troncos petrificados e pufes com fios coloridos tramados fazem parte da decoração, deixando o espaço rústico e arrojado.

A rusticidade dos materiais encontra aconchego na produção cheia de detalhes e elementos especiais.

A escolha das cores, a luminosidade do espaço e os materiais que o revestem criam uma atmosfera de bem-estar, aconchego e descontração.


Todo o ambiente segue uma paleta de tons da natureza que variam entre os terrosos e verdes.


A bancada de granilite na cor terracota agrega beleza e praticidade para o dia a dia.


O paisagismo recebeu vasos limpos —sem adornos— na cor terracota e com design atemporal. As espécies que predominam são capim ornamental e alecrim australiano.


Produtos artesanais, cestas de palha, manta, cachepots de crochê, cerâmicas feitas à mão, mesa de centro de ladrilhos pintados um a um e peças indígenas são o mix de garimpo que ajuda a contar a história da casa.

A produção da estante ficou por conta do paisagista @danielnunes_paisagismo e apresenta uma variedade de temperos como erva-cidreira, hera e alecrim.

O ambiente reforça o aconchego por meio de tramas e texturas. O destaque fica para a escultura de Túlio Pinto com a brutalidade da viga metálica contrapondo com a leveza do vidro soprado.

Referências perpassam o ambiente com muito bom gosto e imprimem personalidade.


Projeto arquitetônico: Adriana A. Helú Hawilla (@drihelu_triplex), Carolina Oliveira (@carol_triplex) e Marina Torre Lobo (@matorrelobo) | Triplex Arquitetura (@triplex_arquitetura)

Paisagismo: Daniel Nunes (@danielnunes_paisagismo)

Localização: São Paulo, SP

Fotógrafo: Divulgação

Texto Janaína Silva (@janainass)


bottom of page