top of page

Acompanhe os últimos dias de Black Friday

Novidades em mostras, estreias de programas e projetos premiados


Escritório brasileiro vence concurso de arquitetura humanitária na África, promovido pela Archstorming em benefício da ONG Kurandza. Klaus Schmidt do escritório KAS ARQ à frente do projeto, juntamente com Carolina Souza, Debora Nunes e Juliana Akemi, assinam a escola para 250 meninas em Moçambique, com previsão de construção para 2023.

O edifício desenhado em ‘U’ contará com salas de aula, creche, áreas de alimentação, lazer e convívio.

 

Até 30/11, Mula Preta promove descontos de até 50% em toda a loja. Destaque para a poltrona Gringa que sai por R$ 10.716.

 

Até 30/11, a norte-americana Kohler apresenta seus produtos especiais com descontos de até 50% off, na KEC – Kohler Experience Center, na Gabriel Monteiro da Silva, 663, em São Paulo. Destaque para as coleções completas de metais em cromado, preto fosco, ouro rosa, níquel escovado e diversas soluções para cozinhas e banheiros, que se distinguem pelos atributos da marca: design, sustentabilidade e tecnologia.

 

Placas do Brasil lança novos padrões de MDF dentro da sua coleção Identidades e marca presença em 26 ambientes na CASACOR ES, mostra que acontece até 18 de dezembro, no 38° Batalhão de Infantaria, em Vila Velha.

O Loft Praiano por Gil Nunes e Igor Gonçalves empregou o lançamento padrão Carvalho Arandu enfatizando a beleza da madeira como elemento natural, contrapondo-se aos tons escuros com toques de preto e cinza presentes na marcenaria. Fotos Camila Santos/Divulgação.

 

A Iquine apresenta a Cor do Ano 2023: Paquetá, um azul claro e luminoso, que estimula o pensamento criativo e promove sentimentos de segurança emocional e bem estar. A cor adiciona frescor a combinações com tons suaves, luxo às composições botânicas e acentua sentimentos de otimismo e positividade ao lado de tons cítricos, criando momentos delicadamente pensativos.

Para elegê-la, a marca mergulhou no universo da psicologia das cores aplicada aos ambientes que vivemos, associada às tendências de comportamento, em um estudo desenvolvido em parceria com a agência de pesquisa e design Studio Justine Fox, de Londres.

 

Entre as novidades que estarão em alta no próximo ano, a Maiori Casa apresenta tecidos com um visual mais rústico, ricas tramas mescladas com cores e relevos. A aposta são os “faux leather”, sintéticos densos com toques aveludados e maleabilidade. Os lisos continuam em destaque com uma paleta que vai dos amarelos e mostardas até as cores que remetem à praia e ao campo (azuis e verdes inusitados, respectivamente), passando pelos terrosos em suas diversas nuances.

 

Acaba de estrear na Band, o programa Arqui Style, sobre arquitetura, design, engenharia e estilo de vida, com apresentação do arquiteto Rodrigo Andreoli e do influencer Pablo Titto.

O ArquiStyle traz entrevistas e reportagens sobre arquitetura histórica e patrimônio cultural.

Nos primeiros episódios o programa traz matérias sobre o patrimônio histórico de Santana do Parnaíba, inauguração do Museu do Ipiranga, Arquitetura portuguesa com destaque para os palácios de Sintra, entrevista com CREA-SP, matéria sobre a arquitetura do estádio do Pacaembu e um giro pela Vila Madalena que foi eleita um dos bairros mais legais do mundo.

Todos os domingos das 7h30 às 8h

 


De 29/11 a 4/12, a Saint Laurent estará presente na semana da Art Basel de Miami, com a exposição ’’Sex by Madonna’’, feita com curadoria de Anthony Vaccarello, para celebrar a reedição do livro Sex, de Madonna, publicado em 1992.

A exposição apresentará 25 imagens do livro em formato grande em um espaço à beira mar construído especialmente para essa ocasião.




Fotos Divulgação





bottom of page